SPF - Sender Policy Framework



Gerador de Registros SPF (Sender Policy Framework)

Registros SPF protegem o seu domínio contra o spoofing, ou a falsificação de emails. Em outras palavras, alguns SPAMMERS tentam enviar emails como se fossem você ou seu domínio. Configurar um Registro SPF ajuda a evitar este problema, pois, permite que os servidores de emails de seus destinatários consigam verificar a origem (quais servidores) e a autenticidade dos emails enviados.
Na prática, a utilização ajuda a evitar que seus emails caiam em caixas de SPAM mostrando aos servidores que o envio é legítimo, ou seja, foi enviado de um servidor com a sua autorização.
Por conta dessa recomendação, filtros de SPAM conseguem colocar em quarentena ou excluir imediatamente os emails enviados em seu nome ou que tentam se passar por sua empresa. Em contrapartida, a utilização de um registro SPF também aumenta a chance de seus próprios emails passarem por filtros de SPAM, o que não é exatamente ruim, é importante que seus servidores ganhem autoridade, no final das contas a utilização correta acaba aumentando as suas taxas de entrega.

A ferramenta abaixo ajudará você a gerar um registro SPF para adicionar aos seus registros DNS.

Lembre-se: o registro gerado deve ser adicionado ao seu DNS como um tipo de registro TXT.

Category
Tags

Comments are closed