Ao enviar uma campanha, você pode usar várias tags e filtros personalizados.
As tags mais comuns estão listadas abaixo:

TagObrigatóriaFunção
[UNSUBSCRIBE_URL]SIMURL para descadastro de usuários
[COMPANY_FULL_ADDRESS]NÃOEndereço completo da Empresa
[UPDATE_PROFILE_URL]NÃOLink para o usuário atualizar o perfil
[WEB_VERSION_URL]NÃOLink para a versão WEB
[CAMPAIGN_URL]NÃOURL da Campanha
[LIST_NAME]NÃONome da Lista
[LIST_DESCRIPTION]NÃODescrição da Lista
[LIST_FROM_NAME]NÃOEmail De:
[CURRENT_YEAR]NÃOAno atual
[CURRENT_MONTH]NÃOMês Atual
[CURRENT_DAY]NÃODia Atual
[CURRENT_DATE]NÃOData completa (yyyy-mm-dd)
[COMPANY_NAME]NÃONome da Empresa
[COMPANY_ADDRESS_1]NÃOEndereço da Empresa
[COMPANY_ADDRESS_2]NÃOComplemento de endereço.
[COMPANY_CITY]NÃOCidade da Empresa.
[COMPANY_ZONE]NÃORegião da Empresa
[COMPANY_ZIP]NÃOCEP
[COMPANY_COUNTRY]NÃOPaís
[COMPANY_PHONE]NÃOTelefone da Empresa
[CAMPAIGN_SUBJECT]NÃOAssunto da Campanha
[CAMPAIGN_TO_NAME]NÃOCampanha para:
[CAMPAIGN_FROM_NAME]NÃOCampanha de:
[CAMPAIGN_REPLY_TO]NÃOEmails de Resposta
[CAMPAIGN_UID]NÃOID da campanha
[SUBSCRIBER_UID]NÃOID do inscrito
[EMAIL]NÃOEmail
[FNAME]NÃONome
[LNAME]NÃOSobrenome
FNAME e LNAME são padrões de campos quando se cria uma lista, você pode substituir por qualquer campo próprio (Ex: pode criar um campo “Nome” e usar a Tag [NOME]) na hora de importar suas listas ou fazendo a alteração manualmente nos campos de suas listas.

Cada uma das tags acima é capaz de receber um conjunto de filtros.
Os filtros são uma maneira simples de transformar a tag de uma forma para outra, você pode querer incorporar um link de compartilhamento ao Twitter em sua campanha, por exemplo, o próprio URL da campanha.

Usando apenas as tags que você incorporaria, como:

https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT]&url=[CAMPAIGN_URL]

Mas há um problema, porque o Twitter espera que seus argumentos sejam codificados em url e, com isso, quero dizer que o Twitter espera obter:

https://twitter.com/intent/tweet?text=my%20super%20campaign&url=http%3A%2F%2Fwww.domain.com%2Fcampaigns%2F1cart129djat3

mas em vez disso vai ficarhttps://twitter.com/intent/tweet?text=my super campaign&url=http://www.domain.com/campaigns/1cart129djat3

Para superar esse problema, aplicaremos filtros às nossas tags. Portanto, o URL do Twitter se torna:

https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT:filter:urlencode]&url=[CAMPAIGN_URL:filter:urlencode]

Até que é simples né?
Mas podemos fazer ainda mais, digamos que queremos ter certeza de que o texto do twitter começa com uma letra maiúscula e o restante das letras será minúsculas.
Para conseguir isso, podemos aplicar vários filtros (separados por um pipe) à mesma tag, por exemplo: https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT:filter:lowercase|ucfirst|urlencode]&url=[CAMPAIGN_URL:filter:urlencode]

Por favor, note que a ordem em que você adiciona os filtros é a mesma ordem em que são aplicados.

Abaixo está a lista completa de filtros, por enquanto existem alguns, mas no futuro o número pode aumentar.

urlencodevai codificar sua tag como url
rawurlencodeirá codificar seu URL
htmlencodeirá converter tags html em suas entidades
trimirá aparar os espaços em branco desde o início e o final da sua tag
uppercaseirá transformar sua tag em “CAIXA ALTA” (apenas caracteres maiúsculos)
lowercaseirá transformar sua tag em “caixa baixa” (apenas caracteres minúsculos)
ucwordsirá “Capitalizar”  a primeira letra de cada palavra do seu conteúdo de tags
ucfirstirá “Capitalizar”  apenas a primeira letra de da sua tag
reverseirá reverter o seu conteúdo de tags
Tags

No responses yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *