Ao enviar uma campanha, você pode usar várias tags e filtros personalizados.
As tags mais comuns estão listadas abaixo:

Tag Obrigatória Função
[UNSUBSCRIBE_URL] SIM URL para descadastro de usuários
[COMPANY_FULL_ADDRESS] NÃO Endereço completo da Empresa
[UPDATE_PROFILE_URL] NÃO Link para o usuário atualizar o perfil
[WEB_VERSION_URL] NÃO Link para a versão WEB
[CAMPAIGN_URL] NÃO URL da Campanha
[LIST_NAME] NÃO Nome da Lista
[LIST_DESCRIPTION] NÃO Descrição da Lista
[LIST_FROM_NAME] NÃO Email De:
[CURRENT_YEAR] NÃO Ano atual
[CURRENT_MONTH] NÃO Mês Atual
[CURRENT_DAY] NÃO Dia Atual
[CURRENT_DATE] NÃO Data completa (yyyy-mm-dd)
[COMPANY_NAME] NÃO Nome da Empresa
[COMPANY_ADDRESS_1] NÃO Endereço da Empresa
[COMPANY_ADDRESS_2] NÃO Complemento de endereço.
[COMPANY_CITY] NÃO Cidade da Empresa.
[COMPANY_ZONE] NÃO Região da Empresa
[COMPANY_ZIP] NÃO CEP
[COMPANY_COUNTRY] NÃO País
[COMPANY_PHONE] NÃO Telefone da Empresa
[CAMPAIGN_SUBJECT] NÃO Assunto da Campanha
[CAMPAIGN_TO_NAME] NÃO Campanha para:
[CAMPAIGN_FROM_NAME] NÃO Campanha de:
[CAMPAIGN_REPLY_TO] NÃO Emails de Resposta
[CAMPAIGN_UID] NÃO ID da campanha
[SUBSCRIBER_UID] NÃO ID do inscrito
[EMAIL] NÃO Email
[FNAME] NÃO Nome
[LNAME] NÃO Sobrenome
FNAME e LNAME são padrões de campos quando se cria uma lista, você pode substituir por qualquer campo próprio (Ex: pode criar um campo “Nome” e usar a Tag [NOME]) na hora de importar suas listas ou fazendo a alteração manualmente nos campos de suas listas.

Cada uma das tags acima é capaz de receber um conjunto de filtros.
Os filtros são uma maneira simples de transformar a tag de uma forma para outra, você pode querer incorporar um link de compartilhamento ao Twitter em sua campanha, por exemplo, o próprio URL da campanha.

Usando apenas as tags que você incorporaria, como:

https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT]&url=[CAMPAIGN_URL]

Mas há um problema, porque o Twitter espera que seus argumentos sejam codificados em url e, com isso, quero dizer que o Twitter espera obter:

https://twitter.com/intent/tweet?text=my%20super%20campaign&url=http%3A%2F%2Fwww.domain.com%2Fcampaigns%2F1cart129djat3

mas em vez disso vai ficarhttps://twitter.com/intent/tweet?text=my super campaign&url=http://www.domain.com/campaigns/1cart129djat3

Para superar esse problema, aplicaremos filtros às nossas tags. Portanto, o URL do Twitter se torna:

https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT:filter:urlencode]&url=[CAMPAIGN_URL:filter:urlencode]

Até que é simples né?
Mas podemos fazer ainda mais, digamos que queremos ter certeza de que o texto do twitter começa com uma letra maiúscula e o restante das letras será minúsculas.
Para conseguir isso, podemos aplicar vários filtros (separados por um pipe) à mesma tag, por exemplo: https://twitter.com/intent/tweet?text=[CAMPAIGN_SUBJECT:filter:lowercase|ucfirst|urlencode]&url=[CAMPAIGN_URL:filter:urlencode]

Por favor, note que a ordem em que você adiciona os filtros é a mesma ordem em que são aplicados.

Abaixo está a lista completa de filtros, por enquanto existem alguns, mas no futuro o número pode aumentar.

urlencode vai codificar sua tag como url
rawurlencode irá codificar seu URL
htmlencode irá converter tags html em suas entidades
trim irá aparar os espaços em branco desde o início e o final da sua tag
uppercase irá transformar sua tag em “CAIXA ALTA” (apenas caracteres maiúsculos)
lowercase irá transformar sua tag em “caixa baixa” (apenas caracteres minúsculos)
ucwords irá “Capitalizar”  a primeira letra de cada palavra do seu conteúdo de tags
ucfirst irá “Capitalizar”  apenas a primeira letra de da sua tag
reverse irá reverter o seu conteúdo de tags